17.11.08

Não é minha intenção, uma vez mais, maçar a audiência com os meus problemas

Gostaria, contudo, de partilhar convosco o conceito muito próprio que o Metropolitano de Lisboa tem sobre o que é uma ida e volta. Tem ainda, acrescente-se, uma ideia muito particular sobre o que é isso de "toda a reclamação tem resposta". No passado dia 3 de Novembro entrei na estação Arroios com destino ao Colégio Militar/Luz tendo comprado para o efeito bilhete ida e volta. Mais tarde, enquanto esperava pela chegada da carruagem, escuto aviso que dá conta de circulação interrompida na linha azul entre Baixa-Chiado e Avenida. Sem outra opção, entro na carruagem, saio no Rossio, desloco-me a pé até à Avenida e daí volto a apanhar o Metro com destino ao Colégio Militar/Luz. Depois de tratada a vidinha regresso ao Metro com o bilhete ida e volta. É negado o acesso. "Título inválido" é a indicação da máquina. Solicito esclarecimentos, que é como quem diz fico cerca de 20 minutos numa fila até chegar à fala com a senhora que supostamente presta esclarecimentos, que me faz aguardar mais 10 minutos enquanto telefona para alguém dando conta da situação. Findo o telefonema, dirige-se com ar enfadonho comunicando que "obviamente que está inválido pois já esgotou a opção ida e volta ao sair no Rossio e entrar na Avenida". Tento sensibilizar a senhora para o conceito ida e volta e pergunto-lhe de que forma isso é considerado uma ida e volta, sobretudo quando aconteceu por problemas na ligação entre estações do Metropolitano. Estende impresso e diz "se quiser pode fazer reclamação por escrito mas agora tem de comprar novo bilhete". Numa última e vã tentativa questiono a funcionária se tem consciência de que para todos os efeitos acabou de considerar uma deslocação entre Arroios e Colégio Militar/Luz como uma ida e volta. "Seguinte" com voz estridente foi a resposta obtida. Como cidadão cumpridor que se sente lesado preenchi impresso de reclamação entregue posteriormente na estação Arroios. "Quanto tempo demora a resposta", questiono. "Não sei indicar mas toda a reclamação tem resposta", dizem. Entretanto estamos a 17 de Novembro. Ainda não tive resposta. Gostaria de saber onde me dirigir para remeter o Metropolitano de Lisboa para o caralho. Só ida.

1 comentário:

lEtA disse...

A audiência (leia-se "eu"), nada maçada com a sua desventura, fartou-se de rir (com o devido respeito...) com as suas desventuras no reino do transportes públicos.
Aguarda-se com antecipada ansiedade a resposta do ML.