8.3.10

Leãozinho

Depois de terem levado cinco do Porto e quatro do Benfica os adeptos do Sporting foram hoje para o Restelo gritar olés enquanto festejaram com cânticos a queda do Belenenses na segunda divisão. Até ao momento em que escrevo este post não consta que algum sportinguista tenha percebido o quanto isso é triste e revelador do estado de decadência a que chegou o seu clube.

2 comentários:

dan disse...

ehpah, não dei pelos olés nem pelos cãnticos à segunda divisão e acho isso pouco dignificante, embora possa ser divertido.
por outro lado parece-me mais decandente levar 4 de uma equipa que levou 4 e 5 do que levar 4 de uma equipa que acabou de dar 3 ao porto e ao everton e que joga a seguir para a uefa, em madrid.
mas sobretudo, acho que o belém ainda pode não descer, vejam lá isso, eu sou contra a descida

Edgar disse...

Dan, eu estava lá, ouvi bem. E sobretudo já levo uns anos de bancada para distinguir quando o cântico nasce e morre na curva e quando é "subscrito" pelos restantes. Foi este o caso. Mal do Sporting ao ficar eufórico por vencer um clube que conta apenas com uma vitória neste campeonato. Sobretudo porque isso vai desviar atenções do que deveria ser essencial: um presidente que apenas exige o quarto lugar, um treinador por seis meses e os milhões gastos em reforços de inverno, numa alteração ridícula do discurso "oficial" sobre contenção financeira, que afinal servem para.....ficar no banco. Já para não falar que os "vizinhos" da segunda circular não percebem que a queda do Estrela e a mais que evidente queda do Belenenses (e o Vitória que se cuide) servem apenas para garantir a continuidade da "receita" que permite ao FCP anos e anos de triunfos: o campeonato jogado a norte.