31.10.09

O Belém tem o mesmo problema que o meu serviço de net: precisa de uma equipa técnica *


O ponto conquistado ontem no dragão podia ser motivo de satisfação. Não fosse o facto de ser impossível disfarçar a péssima qualidade do futebol que aquela malta pratica. E nem pode dizer-se que os artistas sentiram o peso do adversário. A exibição foi apenas a repetição daquilo que já tinha sido visto perante colossos da categoria de um Olhanense, Oriental ou Gil Vicente. Como escrevia hoje o i: no Belenenses até os lançamentos de linha lateral são executados para trás. A questão é que eu, sujeito que geralmente responde à questão "de que clube é que és" com um elucidativo "adepto ligeiramente fanático do Belenenses", não resiste a voltar, quinzenalmente, a assistir aos espectáculos deprimentes que exibem aqueles indivíduos a quem é concedida a honra de vestirem a camisola azul. Não é coisa que consiga explicar. O Nick Hornby também não. Mas ao menos faz-me sentir que não estou sozinho neste mal que me aflige: "Poucos de nós escolhemos os nossos clubes, eles foram-nos pura e simplesmente apresentados; e quando eles descem da segunda para a terceira divisão, ou vendem os seus melhores jogadores, ou compram jogadores que sabemos perfeitamente que não jogam nada, ou passam a bola pela enésima vez a um avançado centro que falha golos a 3 metros da baliza, limitamo-nos a praguejar, vamos para casa, passamos quinze dias preocupados e voltamos a sofrer outra vez". Para a semana com o Paços, no sitio do costume.

* Desabafo de um simpatizante, adaptado para título deste post.
** Imagem via Belenenses Ilustrado.

29.10.09

Caim matou Abel?

Não sei. Mas conheço vários sportinguistas que não se importavam de o fazer.

27.10.09

Perfil

gay stuff. disco. bored people. a poorly executed fist-fight. sandwiches without too much meat and stuff on them. records that you used to hate but are kind of cool now that you heard them again years later at your friend's house. hipster nonsense. midrange, and not so much bass-and-treble. an engine that needs the timing looked at and is running at capacity. a band.

Os LCD Soundsystem no myspace onde está em escuta o novíssimo Bye Bye Bayou.

Sócrates tentou coligar-se com vários partidos mas não foi bem sucedido

Andamos todos ao mesmo, meu caro. Julgo que o problema está nos encontros que aceitamos para fingir que gostamos muito de dialogar. Ouvi dizer que essa malta nunca passa de amigo. Da próxima vez experimenta ser mais directo e sem rodeios: "como é, bora coligar"? Podes levar uma bofetada, mas ao menos poupas o dinheiro dos jantares.

26.10.09

Sempre defendi que "Uma Aventura no Bosque" tinha potencial cinematográfico a explorar

A Isabel Alçada é a nova Ministra da Educação. É desconfiar dela. A colecção "Uma Aventura" é basicamente uma fraude. Um gajo ouve dizer que aquilo envolve duas gémeas, três rapazes, dois cães e em vários episódios elas acabarem feitas prisioneiras num barracão qualquer por meia dúzia de matulões. Depois vai-se a ver e de gang bang nada.

19.10.09

Há quase um ano que uso lentes de contacto

Allan: I can't do it. How does it look? I invite her over and then come on like a sex degenerate. What am I, a rapist?
Bogart: Your getting carried away. You think too much. Just do it.
Allan: We're platonic friends. I can't spoil that by coming on. She'll slap my face.
Bogart: Oh, I've had my face slapped plenty of times.
Allan: Yeah, but your glasses don't go flying across the room.

Play It Again, Sam (1972)

16.10.09

O Maradona pode não ser grande treinador, mas tem uma vozinha de rouxinol

Em escuta ali ao lado o tema "La Mano de Dios", interpretado pelo próprio Maradona no documentário realizado por Kusturica. Porque afinal o homem sempre marcará presença na África do Sul....e até nem precisou de playoffs: "Que la sigan chupando".

15.10.09

"Eu amo Portugau"

Não fiquei incomodado com o vídeo da Maitê Proença e considero exagerado o impacto que teve. É aliás muito curiosa esta preocupação que agora surge com a forma como somos olhados do outro lado do Atlântico. Sobretudo se tivermos em conta que para o ano, quando a trupe brasileira do Rock in Rio vier mais uma vez aqui "à terrinha" vender o seu mundo melhor, os mesmos que criticam a Maitê Proença e a forma como ela descreveu os portugueses vão estar no meio da multidão a bailar o pôera levantou pôera. Provavelmente a comentar com o colega do lado "eles é que são um povo com vida". Parece que o "evento" até já está a ser antecipado por um canal de televisão onde o programa destinado a encontrar o "ídolo" de Portugal tem entre o júri.....uma brasileira. A questão é que eles não andam pelas ruas com cameraman. O que dizem fica apenas pela mesa do jantar. Por um mundo melhorzinho, as melhoras.

13.10.09

Música que faz bem aos olhos



Em verdade vos digo, este blogue podia existir apenas com o novo vídeo da Natalie Imbruglia em repeat.

12.10.09

É só mais uma coisa e páro já com isto das autárquicas

Escutei uns analistas afirmarem que "o PS levou uma grande porrada em Sintra". Deve ter viajado de comboio. Conheço outras pessoas a quem aconteceu o mesmo. O meu conselho é sempre igual: dêem logo o telemóvel e não ofereçam resistência.

A sério que eu não queria falar sobre as autárquicas

O Santana Lopes não esclareceu se vai ocupar o lugar de vereador. Cá para mim está a fazer-se aos anúncios do BES: "onde vou estar daqui a seis meses"?

Lx

Não era minha intenção vir para aqui comentar as autárquicas. Mas tenho uns tópicos sobre o assunto. Em primeiro confessar que fiquei surpreendido com a declaração de Santana Lopes quando, ao agradecer ao seu staff, destacou o Dr. Pedro Granger. É que juro-vos que o tipo é a cara chapada daquele actor das novelas da TVI. Afinal é apenas mais um licenciado qualquer. Em segundo, registar as constantes interrupções para directos a acompanhar Santana Lopes de cada vez que lembrava-se de sair da sede de campanha e andar rua acima rua abaixo com uma multidão de microfones e câmeras à sua volta. Ninguém me tira da cabeça que ele tinha tudo aquilo planeado. Uma vingança à SIC por aquele episódio do Mourinho. "Ai querem interromper emissões, então hoje vou andar aqui a passear sem dizer nada". Por último, e fora de Lisboa, destaco um pormenor interessante. A malta do CDS que agita as suas bandeiras enquanto tudo à sua volta grita JSD. Faz lembrar os tempos da escola preparatória em que jogava à bola com os colegas no recreio. Normalmente chegavam os grandes e expulsavam-nos do campo. Mas depois faziam as contas e acabava sempre por faltar um ou outro jogador. Viravam-se então para nós e diziam: podem entrar dois mas fiquem ali na defesa e não atrapalhem. E a malta lá ía toda contente. Visto à distância era um comportamento subserviente e estúpido. Não sei se me estou a fazer entender.

6.10.09

Spam

Não percebo as pessoas que frequentam cursos de flash. Os de super-homem devem ser bem mais interessantes.