28.1.09

A melhor coisa que aconteceu ao programa desde o Cláudio Ramos e o senhor do pato

A Joana Amaral Dias é a nova comentadora do programa "Fátima Lopes". Isto na vida é assim. Formamo-nos em Psicologia, abraçamos uma carreira política, envolvemo-nos numa campanha presidencial e mais dia menos dia chega o momento em que dividimos um programa de televisão com a Maya.

25.1.09

Tenho dedicado as últimas horas a pensar nestes assuntos

Em primeiro lugar parece que há vacas na Praça de Espanha e isso incomoda algumas pessoas. Não percebo. Poderia indicar uma série de outros locais na cidade onde igual cenário pode ser encontrado. A diferença é que ali ninguém pára o carro e abre a janela para perguntar quanto é. De qualquer forma no meio desta cegada toda eu prefiro chamar a atenção para a criatividade da malta que está encarregue da promoção do turismo dos Açores. Basicamente procura passar a seguinte mensagem: "Temos vacas, venham visitar-nos". Meus caros, a Moita também e eu não tenciono ir lá. Outro tema prende-se com os incentivos ao crédito por parte dos bancos. Isso era prender essa canalha. A começar por aquele sujeito que fazia anúncios ao Millenium e cantava aquela música do "pequeno T2 onde podemos viver os dois". Então se é só para viver os dois para que é que precisas de um T2? Um T1 não te chega? É preciso ser lambão? Por último, fiquei a saber que a mais recente edição do Big Brother no Brasil apresenta como inovação os concorrentes viverem numa bolha de vidro dentro de um centro comercial. O pessoal vai visitar o shopping e fica ali a olhar para eles. Parece-me interessante. Proponho apenas umas quantas alterações. Nomeadamente a instalação de um sino que os concorrentes tocariam a troco de moedas. Isso e as expulsões da casa, em vez de serem decididas por voto telefónico, passariam a ocorrer por apedrejamento. A malta ia escolhendo aqueles que não gostava e começava a atirar calhaus. O último a aguentar-se ganhava. Lembrei-me disto agora, se quiserem aproveitar a ideia estejam à vontade que ninguém se vai chatear por causa disso.

21.1.09

Parece incrível mas esqueci-me do aniversário do meu próprio blogue

Foi no passado dia 13 de Janeiro. E se me lembrei foi apenas devido ao Samuel, que é na verdade o tipo responsável por eu andar aqui nestas cobóiadas. O Esse Cavalheiro fez três anos e por isso não foi difícil perceber que este havia de ter feito também. Como ele referiu são três anos aqui, mais três anos noutra casa o que tudo somado já dá idade suficiente para ter direito ao Magalhães. Entretanto aconselho a estimada audiência a ganhar uns minutos nas suas vidas ao escutar o Pessoal e Transmissível de hoje, dia onde Carlos Vaz Marques entrevistou.....Bruno Aleixo. Para ouvir aqui. E depois digam que não faço nada por vocês.

15.1.09

Refira-se que também no amor jogar para o empate pode dar mau resultado

Tempos houve em que jogava para o zero a zero, permanecendo na expectativa e respeitando demasiado o adversário, ficando satisfeito com coisa pouca. Depois mudei de estratégia e passei a jogar para ganhar. Com ambição e muitas vezes utilizando aquilo que em linguagem futebolistica-meteorológica se designa como "pressão alta". Continuei sem vencer. Mas ao menos saio de cabeça erguida, como as equipas do Carlos Queiroz.

7.1.09

Há aqui uma ideia que gostaria de deixar para este ano

Os ABBA são muito bons, o Mamma Mia muito giro, tudo muito bonito sim senhor. Mas já chega, está bem?

6.1.09

Contra factos até podem existir argumentos mas acabam por ser todos um bocado ridículos



A forma de tratamento da comunicação social até pode ter mudado mas a História permanece inalterável por muitos anos que passem. Pela segunda vez esta temporada o Belenenses caiu para o último lugar da classificação. Descer de divisão em 2009 é um cenário provável, algo que a acontecer será a quarta vez em noventa anos de clube. Contrasta com as seis vezes em que ficou no segundo lugar, as 26 vezes entre os três primeiros ou as 35 vezes entre os quatro da frente. Não falando, claro está, das três Taças de Portugal e do título de Campeão Nacional. Em tempos difíceis, e quando poucas demonstrações de grandeza estão ao alcance do clube, ontem acabou por existir uma. A derrota em Braga e os festejos dos adeptos locais como se da conquista de um campeonato se tratasse. Não surpreende. Geralmente é sempre assim quando um clube de expressão nacional perde com um regional. Não querendo, claro está, colocar em causa a grandeza do Braga. Pelo menos na sala de troféus isso deverá ser bem evidente. Até porque com tão pouca coisa para guardar aquilo não será grande, será enorme.

4.1.09

Este ano vamos ter três eleições

A música pimba não andava tão contente desde o dia em que estreou o Big Show Sic.

Primeira piada absolutamente lamentável de 2009

Há umas semanas a RTP convidou para o programa "A Minha Geração" a banda responsável pelo êxito "Walking on Sunshine", chamada Katrina and the Waves. Lá está, é um grupo que não fazia muito sentido convidar para um programa em New Orleans.