12.10.09

Lx

Não era minha intenção vir para aqui comentar as autárquicas. Mas tenho uns tópicos sobre o assunto. Em primeiro confessar que fiquei surpreendido com a declaração de Santana Lopes quando, ao agradecer ao seu staff, destacou o Dr. Pedro Granger. É que juro-vos que o tipo é a cara chapada daquele actor das novelas da TVI. Afinal é apenas mais um licenciado qualquer. Em segundo, registar as constantes interrupções para directos a acompanhar Santana Lopes de cada vez que lembrava-se de sair da sede de campanha e andar rua acima rua abaixo com uma multidão de microfones e câmeras à sua volta. Ninguém me tira da cabeça que ele tinha tudo aquilo planeado. Uma vingança à SIC por aquele episódio do Mourinho. "Ai querem interromper emissões, então hoje vou andar aqui a passear sem dizer nada". Por último, e fora de Lisboa, destaco um pormenor interessante. A malta do CDS que agita as suas bandeiras enquanto tudo à sua volta grita JSD. Faz lembrar os tempos da escola preparatória em que jogava à bola com os colegas no recreio. Normalmente chegavam os grandes e expulsavam-nos do campo. Mas depois faziam as contas e acabava sempre por faltar um ou outro jogador. Viravam-se então para nós e diziam: podem entrar dois mas fiquem ali na defesa e não atrapalhem. E a malta lá ía toda contente. Visto à distância era um comportamento subserviente e estúpido. Não sei se me estou a fazer entender.

3 comentários:

BrunoMacedo disse...

É verdade, mas vê o Sá Fernandes, tão interventivo que era e desde que tem um bonito gabinete nunca mais o ouvimos... Creio que a máxima é: os meios justificam os fins... no passado a verdade é que conseguiam jogar à bola, agora é que conseguiram o tacho...

BrunoMacedo disse...

Só deixar um pedido... Espero que o Santana continue a participar em eleições, e vamos já ter outras no PSD (aparentemente) é o melhor derrotado que o país tem... Muito me ri ontem com os jornalistas e cameras todos a correr quando ele ía dizendo: Cuidado, cuidado aí...

Samuel Filipe disse...

Sim, também gostei muito do agora Zé-faz-falta-ao-Costa de mão dada com o Costa...