3.2.09

Em escuta ali ao lado (ou back to the 90´s)

Em 1992 a televisão nacional transmitiu (coisa rara nessa altura) um concerto dos Guns N´Roses ao vivo em Paris. O meu irmão, fã da banda, registou o momento em VHS mas não teve muitas oportunidades para rever a coisa. Certo dia, acidentalmente, acabei a testar as capacidades de resistência do objecto ao deixá-lo cair de uma altura considerável. Coisa, diga-se, que não foi episódio único. Ainda hoje dou por mim a lamentar o trágico destino de uma gravação do primeiro filme de "Superman" que caiu do segundo andar do prédio após uma mal sucedida tentativa de devolver a gravação ao seu dono: o vizinho do lado. Mas regressando aos Guns n´Roses, desde esse dia, com alguma frequência, o meu irmão foi recordando-me do concerto que, graças a mim, se perdeu. Com a tecnologia posso finalmente colocar ponto final na discussão e dizer-lhe "não me chateies o juízo, se queres ver o concerto vai ao You Tube". É lógico que hoje já não é a mesma coisa. Paciência, como diz a canção. Um tema que começa com um assobio, algo que acontecia com alguma frequência no grupo em questão. O que faz do Axl Rose uma espécie de Bob Sinclair dos anos 90.

Sem comentários: